No aniversário de Sapé, Prefeitura entrega mais de 50 obras e ações e lança programa de crédito para empreendedores

 No aniversário de Sapé, Prefeitura entrega mais de 50 obras e ações e lança programa de crédito para empreendedores
Compartilhar

A Prefeitura de Sapé criou um calendário de ações para o mês de dezembro, quando o município celebra 96 anos. Ao todo, são cerca de 50 obras e ações entregues pela gestão municipal, como asfaltamento de ruas, reforma de espaços públicos, além do lançamento de programas e inauguração do Procon Municipal e do Sebrae. Também serão realizadas assinaturas de ordens de serviço. 
Durante o aniversário, será lançado o programa de crédito para empreendedores ‘Acredita Sapé’, que vai investir cerca de R$ 1 milhão até o final da gestão. Só neste primeiro edital serão R$ 250 mil em crédito, incentivando o pequeno empreendedor e movimentando a economia local. 
De acordo com o prefeito Major Sidnei, os 96 anos, celebrados em 1º de dezembro, serão marcados por investimentos da gestão em todas as áreas da cidade. “Nosso compromisso é marcar essa data com ações, programas que vão fazer a diferença na vida das pessoas e destacar ainda mais nosso empenho com o avanço da cidade”, analisou.
Nas obras estruturantes, serão entregues 12 ruas calçadas, além do início do calçamento de mais quatro; o capeamento asfáltico de três ruas e entrega da galeria de esgoto da Feira Livre – encerrando o esgoto a céu aberto que há anos acontecia no local. O sistema de abastecimento hídrico será ampliado com a implementação de mais bombas d’água na comunidade de Chã de Barra. 
assistência social também será fortalecida com ações em dezembro. A Secretaria de Desenvolvimento Social fará a entrega do cartão aluguel da população acompanhada pelo Centro de Referência e Assistência Social (Cras) e lançará o Programa ‘Naqueles Dias’, distribuindo absorventes para mulheres em situação de vulnerabilidade social e garantindo dignidade menstrual para o grupo. 
A Prefeitura lançará ainda a CNH Social, que contempla a população de baixa renda e acima de 18 anos, para a aquisição da carteira de motorista sem qualquer custo. Um sistema de monitoramento de trânsito com 17 câmeras também será instalado na cidade. 
Na Saúde, a Prefeitura realizará a implantação de uma Unidade Básica de suporte no bairro do Inhauá. Dois novos veículos serão entregues para a pasta, que lançará ainda o programa ‘Saúde Integral’ – onde abordará as mais diversas patologias, com conscientização e informação sobre todas. 
Educação e Esporte – Em uma parceria com a Secretaria de Ciência e Tecnologia de João Pessoa, a Prefeitura implementou um programa com 40 cursos on-line de capacitação. Também serão entregues oito escolas reformadas, além de recursos pedagógicos e uma brinquedoteca móvel. A Corrida do Abacaxi e o pedal também acontecem em dezembro e fortalecem a tradição na cidade. 
Agricultura – Cerca de 90 famílias receberão os títulos de posse de terra, entregues pela Secretaria de Agricultura. Há mais de 30 anos os núcleos, que trabalham com a agricultura familiar, aguardam o documento garantindo a conquista da propriedade.
Show – A comemoração do aniversário da cidade será iniciada na próxima terça-feira (30) com shows de Avine Vinny, Mara Pavanelly e Douglas Pegador. 

Da Redaçãocom Secretaria de Comunicação – Sapé / Assessoria de Imprensa

Todos os comentários são de responsabilidade dos seus autores.