Flamengo vence Palmeiras nos pênaltis e é bicampeão da Supercopa

 Flamengo vence Palmeiras nos pênaltis e é bicampeão da Supercopa
Compartilhar
Pub - Inferior notícias

Confronto foi realizado no estádio Mané Garrincha, em Brasília.

Em jogo eletrizante, o atual campeão brasileiro Flamengo venceu neste domingo (11) o Palmeiras, atual campeão da Copa do Brasil, pelo placar de 6 a 5, nos pênaltis, e levou o bicampeonato da Supercopa do Brasil. Durante os 90 minutos, mais acréscimos, o jogo terminou empatado por 2 a 2. O confronto, que teve transmissão da Rádio Nacional, foi realizado no estádio Mané Garrincha, em Brasília.

Os cariocas conquistaram o bicampeonato da competição, já que no ano passado levantaram o caneco após bater o Athletico Paranaense por 3 a 0, também na capital federal. Nesta atual edição da Supercopa, o campeão levou R$ 5 milhões de premiação pela conquista, já o vice-campeão embolsou R$ 2 milhões.

Os gols da partida foram marcados por Gabigol e De Arrascaeta para o Flamengo. Já pelo lado dos paulistas, Raphael Veiga balançou a rede adversária duas vezes.

Esta foi a quarta edição da Supercopa do Brasil. Além do Flamengo ter vencido duas vezes, em 2020 e 2021, o Grêmio levou o título em 1990 em disputa contra o Vasco, e o Corinthians levantou a taça em 1991, após superar o Flamengo.

Edição: Nadia Faggiani/ Renata Batista

Todos os comentários são de responsabilidade dos seus autores.