Dois bancos e um restaurante são autuados por descumprirem decretos, em Campina Grande

 Dois bancos e um restaurante são autuados por descumprirem decretos, em Campina Grande
Compartilhar
Pub - Inferior notícias

Agências bancárias não faziam aferição de temperatura corporal e nem disponibilizavam álcool a 70%. Já restaurante, permitiu o consumo de produtos no local fora do horário estabelecido.

Duas agências bancárias e um restaurante foram autuados porque estavam descumprindo decretos com medidas mais rígidas de combate à Covid-19, em Campina Grande. As autuações aconteceram durante a Operação Previna-se, realizada na cidade, entre a segunda-feira (7) e a terça-feira (8).

De acordo com a equipe de fiscalização, uma agência bancária localizada no bairro de Catolé, foi autuada por não oferecer aferição de temperatura na entrada, não disponibilizar álcool 70% dos caixas e não possuir atendente exclusivo para pessoas com deficiência e idosas.

Já o outro banco autuado, localizado no José Pinheiro, também não estava oferecendo aferição de temperatura na entrada, não disponibilizava álcool 70% nos caixas e não tinha um exemplar do Código de Defesa do Consumidor (CDC) para consulta dos clientes.

Já um restaurante, situado no bairro da Prata, foi autuado por permitir consumação dentro do estabelecimento fora do horário estabelecido. Também foram encontrados produtos fora do prazo da validade no local.

Ao todo, 20 estabelecimentos foram fiscalizados durante a ação, que contou com a participação do Procon Estadual da Paraíba, Agevisa, Polícia Militar, Guarda Municipal de Campina Grande e Corpo de Bombeiros.

G1PB

Todos os comentários são de responsabilidade dos seus autores.