Campina Grande começa vacinação da população sem comorbidades a partir de amanhã

 Campina Grande começa vacinação da população sem comorbidades a partir de amanhã
Compartilhar
Pub - Inferior notícias

A estratégia ainda está sendo definida, mas a probabilidade é que se inicie com as pessoas de 59 anos de idade.

O município de Campina Grande, no Agreste paraibano, começa a vacinar a população sem comorbidades, a partir desta sexta-feira (11). O anúncio foi feito pelo prefeito, Bruno Cunha Lima (PSD), no dia de hoje. A estratégia ainda está sendo definida, mas a probabilidade é que se inicie com as pessoas de 59 anos de idade.

Ao ClickPB, o diretor de Vigilância em Saúde, Miguel Dantas, informou que o planejamento está sendo finalizado e disse que, superada a quantidade do público de cada faixa etária, a vacinação avança. Os locais ou pontos de vacinação ainda estão sendo finalizados, assim como os horários. 

No dia de hoje, a Secretaria Municipal de Saúde vacina os trabalhadores a partir de 35 anos de idade e amanhã, os profissionais de 18 anos acima. Já os horários divulgados foram das 9h às 14h e o agendamento para cada grupo é disponibilizado sempre na noite do dia anterior. O agendamento é no site vacinacao.campinagrande.pb.gov.br para o pré-cadastro da população em geral sem comorbidades. O objetivo é iniciar brevemente a vacinação deste público, por faixa etária.

Aline Martins

Todos os comentários são de responsabilidade dos seus autores.