Bolsonaro cumpre agenda na Paraíba para inauguração de trecho da Transposição do Rio São Francisco

 Bolsonaro cumpre agenda na Paraíba para inauguração de trecho da Transposição do Rio São Francisco
Compartilhar

O presidente deve finalizar sua agenda na cidade de Campina Grande, onde embarcará no avião presidencial.

O presidente da República, Jair Bolsonaro, desembarca na Paraíba nesta quinta-feira (21). Bolsonaro participa da inauguração do último trecho do canal no eixo norte do projeto de integração do Rio São Francisco, no município de São José de Piranhas. 

De acordo com informações do programa arapuan Verdade, da rádio Arapuan FM, o evento será prestigiado por Rogério Marinho, ministro do Desenvolvimento Regional, e Gilson Machado, ministro do Turismo.

Bolsonaro deverá pousar no Aeroporto de Juazeiro do Norte e seguir até São José de Piranhas. Existe ainda a expectativa de que o presidente, após o evento, siga para a região de Campina Grande, onde embarcará no avião presidencial. 

A entrega do trecho acontece dentro da programação da “Jornada das Águas”, promovida junto com o Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR), através do ministro Rogério Marinho. 

O evento “Jornada das Águas” começou na última segunda-feira (18) e deve seguir até o dia 28 de outubro. O roteiro do presidente começou na nascente histórica do Rio São Francisco e segue com agenda de anúncios e entrega de de obras de infraestrutura, preservação e recuperação de nascentes e cursos d’água, saneamento, irrigação, apoio ao setor produtivo e aos municípios.

O último trecho de canal do Projeto de Integração tem oito quilômetros de extensão, entre os reservatórios Caiçara, em São José de Piranhas, e Avidos, em Cajazeiras (PB). O investimento federal na estrutura foi R$ 49,7 milhões.

A previsão é de que com a conclusão da maior obra hídrica brasileira, o abastecimento de 12 milhões de habitantes nos estados do Ceará, Pernambuco, Paraíba e Rio Grande do Norte seja garantido. Além do abastecimento, a geração de emprego e renda, e promoção da inclusão social fazem parte da iniciativa.

Todos os comentários são de responsabilidade dos seus autores.