Aulas no formato híbrido na rede pública estadual começam no início de setembro e haverá revezamento de turmas, diz secretário

 Aulas no formato híbrido na rede pública estadual começam no início de setembro e haverá revezamento de turmas, diz secretário
Compartilhar

Estudantes terão dias diferentes para frequentar a escola.

As aulas na rede pública de ensino da Paraíba retornam de forma presencial a partir de setembro após 17 meses de pandemia. De início será adotado o formato híbrido (presencial e remoto), como já publicado em decretos estaduais. A data oficial será divulgada ainda este mês, mas segundo informou ao ClickPB, o secretário de Estado da Educação, da Ciência e Tecnologia, Cláudio Furtado, a volta acontece logo no início de setembro. 

Para que isso ocorra, haverá revezamento de turmas, tendo em vista que a capacidade em cada sala de aula será de 50% do total de pessoas. Furtado explicou que metade da turma vai assistir aulas presenciais três vezes em uma semana e a outra metade dois dias da semana, ou seja, todos os estudantes terão oportunidade de frequentar a escola na mesma semana, em dias diferentes, desde que tenham a autorização dos pais a participarem das aulas. .

“Aqueles estudantes que forem três dias em uma semana na outra irá dois dias [e vice-versa], fazendo com que todos tenham ido naquela semana à escola”, frisou, destacando ainda que as escolas estão sendo preparadas para atender com segurança e com os protocolos sanitários para proteção de funcionários e estudantes. Paraíba tem 250 mil estudantes matriculados na rede estadual. 

Todos os comentários são de responsabilidade dos seus autores.